Yoga para Gestantes

A gestação é uma fase na vida da mulher que vem carregada de emoções e mudanças. Cada dia da vida gestacional, tanto da mãe quanto do bebê, é inundada por sensações, hormônios e desejos.

Desejo de que a gestação corra bem, que o bebê nasça no tempo certo e com saúde, que o parto seja realizado de forma a aproxima-los do Divino e da Natureza de Ser. Nesta fase tão sublime da vida da mulher o yoga vem como ferramenta de apoio, amplitude e consciência maternal, além da auto percepção que aflora, onde a proposta é permitir que a mulher note com mais clareza e plenitude seu corpo em mudança constante e, aceite o momento atual de sua vida.

Os movimentos corporais propostos pelo yoga, auxiliam a gestante na consciência de seu corpo durante cada etapa da gestação. Abertura pélvica, fortalecimento da musculatura perineal, pernas e coxas, peitorais e costas e amplitude no movimento bilateral são as ações propostas que trarão a mulher o preparo necessário para a toda a gestação, parto e pós-parto. Também o yoga pré-natal oferece respirações direcionadas para trazer a calma, oxigenação adequada para mãe e bebê e o empoderamento necessário para um ótimo trabalho de parto e parto, além das meditações e visualizações direcionadas que são sempre muito bem-vindas.

Com tudo isso, o yoga pré-natal ajuda a minimizar os efeitos da ansiedade, inchaço nas pernas e tornozelos e enjoos matinais, bem como reforçar o elo de ligação da nova família.

Texto por Symone Carneiro.

Horários

Clique aqui para visualizar a grade de horários de nossas atividades.

Investimento

Clique aqui para visualizar os valores de nossos planos.

Dúvidas?

Se ainda restarem dúvidas, não exite em entrar em contato conosco através do Facebook, na seção contato ou através do telefone (13) 97416-8158.