Shanti Shala

Curso de Introdução e Aprofundamento em Yoga 2017

Em 18 de março de 2017 daremos início a terceira turma do Curso de Aprofundamento em Yoga com coordenação de Adriana Camargo.
Esse curso foi criado para atender aos anseios de dois públicos: os que queiram apenas se aprofundar na filosofia do Yoga para desenvolver o seu autoconhecimento e principalmente em como aplicar esse conhecimento em sua vida cotidiana e os que desejam se formar professores. Dessa forma, dividimos o conteúdo programático da seguinte forma:

– de 18 de março a 10 de dezembro de 2017 – aulas que contemplarão o primeiro grupo mas darão uma base para o segundo, abrangendo os seguintes assuntos: história da India, hinduísmo, Samkhya, Vedanta, Yoga Sutras, fisiologia sutil, pranayamas, mitologia hindu, mantras, introdução às práticas meditativas, textos clássicos e introdução ao Ayurveda.

– de 20 de janeiro a 17 de junho de 2018 – os assuntos abordados serão direcionados para a formação de professores, a saber: anatomia aplicada ao Yoga, ajustes e correções de posturas, patologias músculo-esqueléticas, didática de ensino, montagem de aula, noções de sânscrito e nomenclatura dos asanas, estilos de Hatha Yoga, ética e postura do professor de Yoga, eutonia, noções de Yoga para gestantes, idosos e crianças, gestão pessoal e empresarial.

Os encontros acontecerão em um final de semana por mês (sábado das 09h às 18h e domingo das 09h às 13h com pausa para almoço e coffee break).

O curso é apostilado e haverá emissão de certificados com carga horária nos dois módulos.

NÃO É NECESSÁRIO TER CONHECIMENTO PRÉVIO SOBRE O YOGA.

Corpo Docente: Adriana Camargo, Karlla Constantinov, Isabel Soares, Roberto S. Simões, Bruno Fernandes, Rogério Baraquet, Fernanda Mendes, Darlene Monte, Vicente Morrisson, Araci Negreiros, Roberta Melo Alves, Célia Faustino, Carlos Eduardo Legalas, Jeane Soares Hoffman, Symone Carneiro e convidados.

INSCRIÇÕES ABERTAS! VAGAS LIMITADAS!
Informações através do email contato@nucleoshantishala.com.br e pelo telefone (13) 97416-8158